terça-feira, 16 de outubro de 2012

FELICIDADE: estado inalcançável ou resultado de um modo de ser e ver a vida?





Quem é feliz, hoje?


É possível medir a felicidade?


Após refletir sobre o tema, escreva uma dissertação, defendendo seu ponto de vista.
Depois é só postar aqui, nos comentários.

4 comentários:

  1. Felicidade é só questão de ser!

    Jennifer Freire

    Dentre os desejos mais inalcançáveis do Homem, porém não impossíveis, está a tão questionada “felicidade”. A maioria das pessoas considera a felicidade um conjunto de várias conquistas, como por exemplo: dinheiro, saúde, sucesso profissional, amor, casamento, família, etc. Como se a felicidade fosse a junção de todos esses fatores, e só quando tudo estiver devidamente ao seu agrado, a felicidade finalmente será encontrada.
    Por isso, a felicidade é tão inatingível. Mas na verdade, precisa-se de apenas um fato para alcançá-la: nós mesmos. Quando passarmos a enxergar que ela não é plena, mas sim, feita de momentos, detalhes, ás vezes até inconscientes. Quando reclamarmos menos, desejarmos menos essa sensação, então, perceberemos que a felicidade esteve na frente de nossos narizes todo esse tempo, mas por ambição, a queríamos cada vez mais e mais, tornando-a impossível.
    Dentro do estado de felicidade, inclui-se errar, se arrepender, correr atrás, procurar consertar o erro e aprender. Felicidade é aprendizado, aceitação de como sua vida é. Felicidade em si, não é apenas sorrisos, ela também se encontra nas lágrimas. Passar a considerar a felicidade uma simplicidade, já é o começo para ser.

    ResponderExcluir
  2. Fórmula da Felicidade
    Ana Karoline Lima Dos Santos
    Quando o tema é felicidade surgem várias discussões sobre o que realmente traz a verdadeira felicidade. Para alguns basta ter dinheiro,outros acham que o simples de fato de haver saúde já deveria estar plenamente feliz e até mesmo viver ao lado de quem se ama.
    A felicidade torna-se muito complexa, pois segundo filósofos, para obter a felicidade basta estar bem com sigo mesmo, com o seu “eu interior”.
    Penso que para haver uma felicidade o fato de ter saúde já seria o suficiente, claro que o dinheiro traz bons benefícios, mas seria tudo isso um algo superficial. Mas afinal do que valeria ter muito dinheiro, muitos patrimônios e não ter uma boa saúde para usufruir e curtir?
    Muitas pessoas procuram tanto a tal Felicidade e esquecem até de si mesmo e acabam por fim ficando infelizes. O caminho para a felicidade depende do ponto de vista de cada pessoa, seja ele o dinheiro, fama, saúde ou outra coisa, o fato é que se uma pessoa é feliz ela fica tranquila e vive bem com ela mesma e com qualquer um que esteja ao seu redor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir